Oi.
Demon Souls, Dark Souls e logo será lançado o DS2, prevejo mortes... muitas e muitas mortes.
Para quem não sabe essa série é conhecida como a mais impossível de todas, não é aconselhável para gamers casuais pois até mesmo os hardcores tem dificuldades com esses jogos, e a grande maioria desiste logo no inicio.
MAS, eu não sou assim. Jogo ambos Demon e Dark Souls e os considero jogos incríveis. Sua história é a que eu considero a mais épica de todos os jogos atuais, apesar de ser contada de forma... como posso dizer isso... é possível que você jogue eles prestando atenção em cada detalhe e mesmo assim não perceber o contexto de tudo, o que cada ação, cada pessoa salva e morta, afeta no seu mundo.
E sim, o jogo beira a impossibilidade, e ele VAI te estressar em certas partes. Mesmo assim, para cada boss eliminado, para cada sub-quest feita, você receberá uma recompensa que no mínimo irá te dar um sentimento de que o que você fez, independente do que foi, valeu a pena.
Na verdade, esse é um dos poucos jogos que me faz sentir assim, ter a vontade de enfrentar um desafio ainda maior pois eu sei que o prêmio por ter derrotado um inimigo múltiplas vezes mais forte do que eu será valioso. Isso não se limita aos chefes, itens secretos que você conseguiu alcançar depois de várias tentativas também tem valor, inclusive matar algum tipo de inimigo até que caia uma arma ou pedaço de armadura é legal, pois tudo tem seu próprio valor.
Todo e qualquer defeito que eu pudesse apontar em Demon Souls foi consertado em Dark Souls, com a exceção de que todos os corpos de inimigos mortos agem como bonecos de pano (e isso já foi confirmado que irá mudar no DS2, tendo uma física muito mais realista), então eu sei que o novo jogo da série não irá desapontar.
Logo farei um preview sobre ele e assim que tive-lo em mãos irei fazer um review.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
PRO-GAMERS GATHERING
A certo tempo atrás quando decidi fazer esse blog era por diversão, por escrever algo relacionado a minha paixão, os video-games.
Mas não tinha todo o tempo do mundo, de um tempo pra cá veio a ensino médio, as coisas ficaram mais difíceis e parei de postar constantemente e jogar constantemente.
Agora que estava em férias pensei que isso iria mudar... que poderia aproveitar mais, porém percebi que o gosto que tinha por postar no blog não era o mesmo, não tinha nem vontade de fazê-lo. E então aconteceu algo que me fez ficar mais decidido.
Meu amigo Henrique Mueller me trouxe um símbolo para o blog que eu havia pedido a muito tempo atrás, mais de um ano, o ano que eu estava com o maior gosto por escrever aqui. Acho que se não escrever não vou aproveitar, não vou me divertir se ficar parado.
Mas não tinha todo o tempo do mundo, de um tempo pra cá veio a ensino médio, as coisas ficaram mais difíceis e parei de postar constantemente e jogar constantemente.
Agora que estava em férias pensei que isso iria mudar... que poderia aproveitar mais, porém percebi que o gosto que tinha por postar no blog não era o mesmo, não tinha nem vontade de fazê-lo. E então aconteceu algo que me fez ficar mais decidido.
Meu amigo Henrique Mueller me trouxe um símbolo para o blog que eu havia pedido a muito tempo atrás, mais de um ano, o ano que eu estava com o maior gosto por escrever aqui. Acho que se não escrever não vou aproveitar, não vou me divertir se ficar parado.
"Quero que o blog volte a ser o que era, e irei fazer o melhor possível para ter certeza que isso aconteça"
Pedro Henrique Bodanese Toledo
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
ANO NOVO ADIANTADO
Já que vou viajar amanhã achei melhor dizer hoje:
Boa sorte nos jogos ano que vem, desejo a todos vitórias no multiplayer e recordes no singleplayer.
Vocês não achavam que eu ia dizer algo normal, não é?
Boa sorte nos jogos ano que vem, desejo a todos vitórias no multiplayer e recordes no singleplayer.
Vocês não achavam que eu ia dizer algo normal, não é?
domingo, 29 de dezembro de 2013
BATTLEFIELD 4 - REVIEW
Já que fiz um review do CoD: Ghosts, me sinto obrigado a fazer esse:
SINGLEPLAYER
Bem... nunca foi o forte da série... na verdade esse singleplayer chega a ser mais ridículo que o do CoD por ser extremamente curto, a história ser chata e nenhum dos personagens ser memorável... além de que os itens secretos são tão secretos que eles se camuflam pelo mapa e você precisa muitas vezes ir a distâncias consideráveis para o lado oposto de onde a missão te comanda a ir para encontra-los. Se bem que o Ghosts quase não escondia os itens...
Em poucas palavras ambos FPSs desse ano me decepcionaram muito na questão singleplayer.
Se bem que se eu fosse comparar com o Extinction do CoD eu fico feliz que o BF4 não tem modo extra...
Em poucas palavras ambos FPSs desse ano me decepcionaram muito na questão singleplayer.
MULTIPLAYER
Sendo sincero... é uma expansão super-desenvolvida do BF3.
Não tem praticamente nenhuma modificação, eu vou repetir o que disse sobre o multiplayer do CoD: Ghosts: "Novas mecânicas, armas, mapas, mimimimimimi, blábláblábláblábláblá, nada que me surpreendeu".
MODO EXTRA
Epa... ele não tem...
sábado, 21 de dezembro de 2013
CALL OF DUTY: GHOSTS - REVIEW
Desculpa a demora, agora que estou em férias (na verdade estou a mais de duas semanas, mas ignorem isso) irei postar mais regularmente.
De todas as campanhas coletivas da série Call of Duty, essa foi a que mais me decepcionou... eu nem gostei daquele cachorro, não fazia nada que não pudesse ser feito por outros protagonistas dos jogos passados. Só pra comentar os protagonistas, não, os personagens em geral não são memoráveis, eles não tinham metade da personalidade dos outros dos jogos passados.
SINGLEPLAYER
Achei um dos piores da série, se você não quiser spoilers vá para o tópico de multiplayer, pois não me importo em falar da história em prol da critica, e o tipo ruim de critica...
Para começar, nós vamos lutar no espaço, não que isso seja ruim, mas em um ponto em que a série já se tornou fantasiosa demais a primeira missão ser uma batalha em um satélite passa dos limites, e você luta no espaço novamente em outro ponto da trama. Gostei da lenda dos agentes Ghosts, mas foi uma mera cutscene, um pequeno vídeo mostrando isso, ao invés de ser de fato uma missão, que acredito que seria uma das melhores se bem feita. SPOILER ENORME: na missão final você enfrenta o vilão principal (isso já até virou tradição nos CoDs) e atira com um revólver em seu peito e deixa ele para se afogar... e ele volta como se nada tivesse acontecido e te arrasta como se fosse um boneco... daí a história acaba... percebem o quão surreal é isso não?
As armas parecem de brinquedo por dois motivos principais: o primeiro é que quase nem tem sangue nesse jogo, não que seja uma coisa necessária no mundo dos video-games, mas um jogo de tiro com gráficos modernos sem sangue é estranho, principalmente se você lembrar que todos os outros CoDs tinham, o Black Ops tinha até desmembramentos e aqui não tem quase nada... o segundo ponto é que as armas não são realistas, o som e a forma que agem dão a impressão que são muito mais fracas. Em um comentário extra a maior parte das animações são recicladas, sem apresentar nada de novo...
As missões se tornaram genéricas, simplesmente viraram algo que eu compararia com a campanha do Battlefield, ela é chata, muito chata. Houve um ponto que eu queria que acabasse de uma vez, só pra ver o final (decepcionante e surreal como havia comentado antes), e as missões nem eram emocionantes. Exageradas, mas nem um pouco épicas.
Para começar, nós vamos lutar no espaço, não que isso seja ruim, mas em um ponto em que a série já se tornou fantasiosa demais a primeira missão ser uma batalha em um satélite passa dos limites, e você luta no espaço novamente em outro ponto da trama. Gostei da lenda dos agentes Ghosts, mas foi uma mera cutscene, um pequeno vídeo mostrando isso, ao invés de ser de fato uma missão, que acredito que seria uma das melhores se bem feita. SPOILER ENORME: na missão final você enfrenta o vilão principal (isso já até virou tradição nos CoDs) e atira com um revólver em seu peito e deixa ele para se afogar... e ele volta como se nada tivesse acontecido e te arrasta como se fosse um boneco... daí a história acaba... percebem o quão surreal é isso não?
As armas parecem de brinquedo por dois motivos principais: o primeiro é que quase nem tem sangue nesse jogo, não que seja uma coisa necessária no mundo dos video-games, mas um jogo de tiro com gráficos modernos sem sangue é estranho, principalmente se você lembrar que todos os outros CoDs tinham, o Black Ops tinha até desmembramentos e aqui não tem quase nada... o segundo ponto é que as armas não são realistas, o som e a forma que agem dão a impressão que são muito mais fracas. Em um comentário extra a maior parte das animações são recicladas, sem apresentar nada de novo...
As missões se tornaram genéricas, simplesmente viraram algo que eu compararia com a campanha do Battlefield, ela é chata, muito chata. Houve um ponto que eu queria que acabasse de uma vez, só pra ver o final (decepcionante e surreal como havia comentado antes), e as missões nem eram emocionantes. Exageradas, mas nem um pouco épicas.
De todas as campanhas coletivas da série Call of Duty, essa foi a que mais me decepcionou... eu nem gostei daquele cachorro, não fazia nada que não pudesse ser feito por outros protagonistas dos jogos passados. Só pra comentar os protagonistas, não, os personagens em geral não são memoráveis, eles não tinham metade da personalidade dos outros dos jogos passados.
MULTIPLAYER
Novas mecânicas, armas, mapas, perks, mimimimimimi, bláblábláblábláblá, nada que me surpreendeu. Sempre estive do lado da série em discussões do tipo CoD X BF, mas sério... nada de original (não que BF tem algo original além do sistema de destruição), nada que pudesse ser revolucionário e aumentar de fato a qualidade do jogo.
EXTINCTION
Uma tentativa falha e medíocre de copiar o modo zumbi, PRONTO EU FALEI.
Assinar:
Postagens (Atom)