sexta-feira, 27 de junho de 2014

WATCH DOGS - REVIEW

Demorei um pouco, pois queria completar o jogo, experimentar tudo que ele tinha, para poder contar tudo para vocês.

O jogo é bom, porém falha em entregar tudo que havia sido prometido pela Ubisoft (produtora).

É bom, porém sem física e os gráficos não são nada do que você esperaria de um jogo de mundo aberto nessa geração, e eles não tem nenhuma desculpa pois já haviam atrasado o lançamento do jogo.

E eu acredito que os produtores não saibam o que é hackear um sistema e nem tenham conhecido nenhum hacker (gordo espinhento), pois o jogo é meio surreal nesse aspecto. Não são linhas de código que você analisa, são canos que você conectar em um puzzle... e todos os personagens são pessoas badass e não tem nenhum nerdzão para ter o mínimo de afinidade com a vida real.

Além de tudo, se imagine em um mundo onde as leis básicas da física em carros não existe, esse mundo é Watch Dogs. Eu propositalmente tentava destruir carros, e até meramente cair da moto, mas era uma tarefa difícil, quase impossível.

Eventos no mundo aberto... como posso descreve-los... repetitivos, ao ponto de que você pode tentar uma categoria nova e parece que você já a fez milhares de vezes. O jogo tem mecânicas únicas, porém eu não senti nada de inovador, algo que realmente transformasse o título em algo único, tudo parece que já foi feito no passado.

E não tem customização de carros e armas, grande falha em um jogo de mundo aberto.

E as roupas vem em "conjuntos" completos, você não pode misturar a calça de uma com a jaqueta de outra, grande falha.

E as pessoas parecem querer se jogar no seu carro quando você está perto delas, isso é um erro antigo que todas as outras empresas já haviam corrigido (o último caso que me recordo foi no Playstation 2, com GTA San Andreas, que ainda era mais realista em termos de física do que esse jogo).

E chove dentro de locais cobertos, como tuneis e embaixo de passarelas, erro básico.

E é melhor eu parar... acho que vocês já entenderam que esse jogo é inconsistente com a realidade.

O que mais me incomoda é o Aiden, o personagem principal, que parece uma tentativa frustrada de se criar um Batman mais humano, porém (ironicamente) ele não parece ter emoções. Em um momento da história um personagem relacionado a ele morre, nessa situação eu imaginaria ele ficando puto e saindo correndo cheio de raiva mas... a morte da pessoa não parece significar nada para ele (e honestamente nem para mim, eu não consegui gostar de nenhum personagem... nenhum). Ninguém é interessante, é legal sair na rua com o scaner-facial e descobrir detalhes íntimos de cada pessoa, cada uma tem um segredo, mas esses humanos aleatórios me trouxeram mais curiosidade do que os personagens importantes em si...

O jogo não é ruim, só não cumpriu com nenhuma das altas expectativas que a comunidade gamer tinha sobre ele.

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