sábado, 21 de dezembro de 2013

CALL OF DUTY: GHOSTS - REVIEW

Desculpa a demora, agora que estou em férias (na verdade estou a mais de duas semanas, mas ignorem isso) irei postar mais regularmente.


SINGLEPLAYER

Achei um dos piores da série, se você não quiser spoilers vá para o tópico de multiplayer, pois não me importo em falar da história em prol da critica, e o tipo ruim de critica...

Para começar, nós vamos lutar no espaço, não que isso seja ruim, mas em um ponto em que a série já se tornou fantasiosa demais a primeira missão ser uma batalha em um satélite passa dos limites, e você luta no espaço novamente em outro ponto da trama. Gostei da lenda dos agentes Ghosts, mas foi uma mera cutscene, um pequeno vídeo mostrando isso, ao invés de ser de fato uma missão, que acredito que seria uma das melhores se bem feita. SPOILER ENORME: na missão final você enfrenta o vilão principal (isso já até virou tradição nos CoDs) e atira com um revólver em seu peito e deixa ele para se afogar... e ele volta como se nada tivesse acontecido e te arrasta como se fosse um boneco... daí a história acaba... percebem o quão surreal é isso não?

As armas parecem de brinquedo por dois motivos principais: o primeiro é que quase nem tem sangue nesse jogo, não que seja uma coisa necessária no mundo dos video-games, mas um jogo de tiro com gráficos modernos sem sangue é estranho, principalmente se você lembrar que todos os outros CoDs tinham, o Black Ops tinha até desmembramentos e aqui não tem quase nada... o segundo ponto é que as armas não são realistas, o som e a forma que agem dão a impressão que são muito mais fracas. Em um comentário extra a maior parte das animações são recicladas, sem apresentar nada de novo...

As missões se tornaram genéricas, simplesmente viraram algo que eu compararia com a campanha do Battlefield, ela é chata, muito chata. Houve um ponto que eu queria que acabasse de uma vez, só pra ver o final (decepcionante e surreal como havia comentado antes), e as missões nem eram emocionantes. Exageradas, mas nem um pouco épicas.

De todas as campanhas coletivas da série Call of Duty, essa foi a que mais me decepcionou... eu nem gostei daquele cachorro, não fazia nada que não pudesse ser feito por outros protagonistas dos jogos passados. Só pra comentar os protagonistas, não, os personagens em geral não são memoráveis, eles não tinham metade da personalidade dos outros dos jogos passados.
MULTIPLAYER

Novas mecânicas, armas, mapas, perks, mimimimimimi, bláblábláblábláblá, nada que me surpreendeu. Sempre estive do lado da série em discussões do tipo CoD X BF, mas sério... nada de original (não que BF tem algo original além do sistema de destruição), nada que pudesse ser revolucionário e aumentar de fato a qualidade do jogo.

EXTINCTION

Uma tentativa falha e medíocre de copiar o modo zumbi, PRONTO EU FALEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário