quarta-feira, 10 de abril de 2013

POKÉMON - WATER TYPE

Eu quase que me esqueci dessa série de postagens...


OFENSIVA
No ataque o tipo água tem vários ataques que podem dar um alto dano, combinado com suas diversas vantagens contra outros tipo e poucas desvantagens ter pelo menos um movimento de água em um pokémon pode ser de grande utilidade. Já que praticamente todos os pokémons de água podem aprender movimentos de gelo você pode facilmente estar preparado para qualquer inimigo já que a combinação gelo e água impede que você enfrente um oponente resistente aos seus movimentos (exceto água em si).

DEFENSIVA
A grande maioria dos pokémons de água tem um alto nível de defesa e tem apenas duas fraquesas: grama e elétrico. Apesar do tipo grama ser pouco usado (e se você tiver um movimento tipo gelo pode eliminar a ameaça facilmente) o elétrico é bem comum e é a unica ameaça real contra seu pokémon aquático, ter um movimento tipo terra pode ser útil e alguns pokémons de água tem abilidades ou elementos secundários que podem dar resistência ou até anular ataques elétricos.

ESTRATÉGIA
Seus pokémons não terão uma velocidade alta, porém terão uma defesa alta. O importante é se concentrar em causar o máximo de dano possível em um ataque e tentar se manter na defensiva e resistir as ofensivas do oponente. Uma estratégia muito usada é o uso do movimento Rain Dance para criar uma chuva que aumenta os movimentos de água em 50%, esse aumento pode fazer com que os inimigos caiam em um ataque.

"Eu nunca bebo água por causa das coisas nojentas que os peixes fazem nela"
W. C. Fields

Nenhum comentário:

Postar um comentário