quinta-feira, 29 de maio de 2014

WATCH DOGS - UMA FALHA NA PROPAGANDA

Olha pessoas, como devem saber Watch Dogs acaba de ser lançado, mas antes de postar minha opinião sobre o jogo quero falar sobre algo relacionado ao marketing dele.


Bem, para começar o jogo foi adiado. Não acredito que isso seja um problema, pelo contrário, a produtora adiou ele para que pudesse ser melhorado, e seria bom se outras produtoras fizessem o mesmo ao invés de lançar um jogo inacabado e lançar patches (correções e conteúdo extra) logo depois.

Watch Dogs não tem apenas uma versão especial, com conteúdo único, ele tem 5... 5 versões especiais que fizeram Ubisoft até lançar uma tabela com os conteúdos de cada uma... isso já se tornou um enorme exagero. Ter 5 versões com conteúdo especial em cada e precisar de uma tabela para poder compara-las é ridículo, não existe a necessidade, nem a razão, de fazer tal coisa... quem teve a brilhante ideia de permitir a existência de tantas versões assim?

Outro ponto interessante, mesmo com o tempo extra que os produtores tiveram existem muitas criticas sobre a qualidade dos gráficos.

Mas o ponto mais importante é a enorme falha no marketing quando a produtora lançava inúmeras cenas e vídeos do jogo. Mostrar partes deles é correto, mas tudo que foi apresentado ao público revelava partes demais, sinceramente depois de ver tanto conteúdo do jogo eu nem tinha mais vontade de jogar, era como se eu tivesse zerado o jogo sem nem encostar nele.

Resumindo houveram várias falhas na propaganda. Versões extras demais e apresentação exagerada de várias partes do jogo antes do lançamento foram erros fatais que espero que outras empresas não cometam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário