quarta-feira, 30 de abril de 2014

ONLINE PASS - PORQUE É ALGO RUIM

Muitas empresas estão optando pelo sistema de online pass, onde o comprador também recebe um código junto com o jogo para poder jogar online.

Porém existe um grande problema nisso: o jogo que tem esse sistema dificilmente poderá ser vendido ou trocado depois de ser usado, mesmo que tenha sido poucas vezes. Isso é ruim para pessoas que gostariam de passar o jogo adiante ou permitir que amigos jogassem-no para experimenta-lo.

O sistema de mensalidade que jogos como World of Warcraft e TES: Online aderem também não é bom, visto que o jogador é forçado a pagar para jogar muitas vezes por pouco tempo por mês, como é o caso de muitos gamers casuais que sentem que esse tipo de pagamento seria monetariamente inviável para eles. Outros jogos online, como League of Legends, são de graça porém sempre fazem promoções de skins e outros efeitos visuais para se tornarem viáveis monetariamente, e também tem os jogos que apenas cobram na compra inicial.

Honestamente acredito que depois que o jogo fosse pago uma vez nada mais deveria ser cobrado da pessoa, e caso ela quisesse vende-lo/troca-lo nada deveria impedi-la, pois ela já tinha pago pelo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário