segunda-feira, 25 de novembro de 2013

POKÉMON X&Y - REVIEW

Que saudades, fazia tempo que não postava nada...


Bem, posso seguramente dizer que esse é o jogo com a maior variedade de pokémons selvagens por área, tendo de diversas gerações e tipos diferentes. Variações nas próprias rotas são comuns, certos pokémons que aparecem na grama alta podem não aparecer nas flores amarelas, por exemplo.

As novas evoluções Mega são na verdade bem balanceadas, acho injusto como o Blaziken, inicial de fogo da terceira geração, tem enquanto Sceptile e Swampert, iniciais de grama e água, também da terceira, não tem suas evoluções extras, ou o fato do Charlizard ser o único com duas diferentes. Acredito que no futuro eles vão ganhar, e que as que existem no jogo são uma mera demonstração sobre o que ainda está por vir.

A Team Flare é interessante, porém não é um grupo antagônico tão grande e memorável como o Team Plasma. É estranho como o protagonista reage a eles, enquanto em outros jogos o foco, assim que encontrasse um membro inimigo, seria impedi-los de fazer algo, normalmente com uma batalha... nesse caso isso não acontece... você literalmente encontra membros deles em cidades e não os ataca como no passado, e não é como se você não tivesse nenhuma razão para faze-lo. Após encontra-los múltiplas vezes pelo menos algo deveria ser óbvio, eles são DO MAL... mas estranhamente existem casos em que a batalha não é automática...

A história é mais misteriosa que nos jogos passados, mas novamente tem um pequeno detalhe... o personagem principal parece ignora-los. Não sei se é pelo fato do personagem sempre estar sorrindo, mas parece que ele não presta atenção em NADA, nem no fato de um homem de 3 METROS DE ALTURA ter acabado de falar sobre algo claramente importante (não vou dar spoilers, mas é óbvio) e o personagem ter ficado parado... refletindo sobre a vida... pensando em algo como "gosto de cookies"...

Me impressionei com os gráficos, sinceramente nunca imaginei que seriam como esses. Eles são perfeitos, e eu facilmente os compararia aos consoles de mesa, mas claro, eles não chegam a ser perfeitos. Os pixels existem... porém são quase imperceptíveis, tenho quase certeza que em jogos futuros eles nem irão mais existir.

Sobre as roupas, achei muito legal. O triste é que existem poucas opções, mas acho que é o mesmo caso das evoluções Mega, isso não passa de um teste, os programadores estão ganhando mais experiencia para que, no futuro, possam trazer muito mais opções para os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário