segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BATMAN VS. CAPTAIN AMERICA

Olá, meu nome é Pedro Henrique, essa é a minha primeira postagem no meu blog, eu até pensei em fazer uma postagem de apresentação mas... da muito trabalho.

Hoje eu irei falar sobre dois jogos de estilos e jogabilidades muito semelhantes:
Batman Arkham Asylum
E também o Captain America: Super Soldier

Batman foi lançado em 2009 e recebeu o título de Jogo do Ano de '09, enquanto Captain America foi lançado esse ano (2011) e recebeu notas abaixo da média...

Bem pra começa o Captain é um jogo muito parecido com o do Batman, digo, MUITO parecido com o Batman. Ele é o tipico copiador, porém ele fez melhor que outros de seu tipo, ele copiou 2 jogos!
É sério, como conseguem fazer isso? O outro jogo foi o bom e velho God of War... não é o primeiro que o copia e também não é o primeiro que copia Batman, mas conseguiu copiar os dois e fazer um jogo razoável, e com razoável eu quero dizer que você se diverte, fato, por muito tempo... essa é outra questão

E agora a razão desse post:

Captain America <Gráficos> Batman

O Batman tem um dos melhores gráficos até hoje, efeitos de luz, sombra, design, uma lista enorme, apenas peca na reflexão de objetos, eles são sempre iguais e a luz sempre é refletida pelo mesmo local, veja o exemplo dos batrangs, eles giram no meio do ar e a luz sempre bate na mesma direção, mesmo sem luz!
O America venceu nessa TAMBÉM, deu empate, o escudo dele reflete a luz realisticamente, o design dos personagens é bom... não consigo pensar em outro ponto positivo... é só que a reflexão martela na minha cabeça me fazendo considerar isso um empate.

Captain America <Inimigos> Batman

Tipos de inimigos no Batman: 5 - Thugs (Humanos normais, desarmados, armados com armas brancas - bastões e barras elétricas ou armados com armas de fogo - rifles, escopetas e snipers), Venon Thugs (Sempre desarmados, porém são gigantes), Knife Thugs (Thugs que tem duas facas acorrentadas nas mãos), Psychos (Psycopatas que pulam encima do Batman como animais) e ainda forçando... Venon Plants (Plantas minas)

Tipos de inimigos no Captain America: 8 - Eletric Soldiers (Inimigos comuns com um cassetete elétrico), Spartans (Tem dois escudos, um em cada mão), Snipers/Rifleman (Atiradores), Engineers (mesma coisa que os Psychos do Batman, só que eles socam e não pulam), Canon Armor (Um cara com uma armadura que carrega um CANHÃO ELÉTRICO), Jailers (Outro com armadora mas que tem uma garra e um escudo ao invés do canhão), Screamers (Campo de força, tem um grito que racha o chão, nada de mais) e Zola Bots (Robôs de batalha, fortes, rápidos, são na verdade sub-chefes)

Captain America <Chefes> Batman

Batman: Scarecrow, Bane, Killer Croc, Poison Ivy, Joker. Só os melhores residentes de Arkham Asylum

Captain America: Baron Strucker, Madam Hydra, Iron Cross e Zola's Titan Bot. Cadê o Caveira Vermelha, eu quero o Caveira Vermelha!

Captain America <Itens Secretos> Batman

Um dos maiores desafios do Batman era achar a porrada de itens secretos, até hoje ele é reconhecido como um dos jogos com a maior dificuldade de se achar os itens

Captain America... todos com exceção de um dos tipos de itens "secretos" são marcados no mapa... aperta select e você já encontra... frase de um jogador:

"Eu não entendo por que o medo de desafiar o jogador. De que adianta oferecer inúmeros itens colecionáveis se rodos são revelados no mapa do game? Me deixe procurar, caramba!!!"
-Humberto Martinez-

Captain America <Diversão> Batman

Os dois são legais, o Batman dura muito mais que o Captain mas é sim possível se divertir com toda a pancadaria que rola no game, no fim das contas o importante é se divertir pois o video-game foi inventado para isso.

Resultado final:

Captain America 3X4 Batman
P.S.: mesmo sendo o meu primeiro post ele ficou legal

2 comentários: