Sobre ele quase morrendo em algumas plantas, as sprites (desenhos) eram diferentes das hitboxes (conceito meio difícil de explicar, mas é basicamente o que de fato te acerta em um jogo). Antigamente, e na verdade ainda ocorrem casos nos jogos modernos, um inimigo poderia parecer ter te acertado (ou errado o ataque) mas você não levou dano, pois a imagem dele te acertando era diferente da forma do corpo real dele, porém hoje em dia ambas sprites e hitboxes são desenhadas umas sobre as outras, para que não sejam diferentes e causem esse tipo de situação.
domingo, 29 de junho de 2014
SUPER MARIO BROS. SPEED RUN
Eu estava assistindo alguns vídeos do youtube quando achei esse cara, ele que bateu o recorde mundial zerando Super Mario Bros. em menos de 5 minutos.
Sobre ele quase morrendo em algumas plantas, as sprites (desenhos) eram diferentes das hitboxes (conceito meio difícil de explicar, mas é basicamente o que de fato te acerta em um jogo). Antigamente, e na verdade ainda ocorrem casos nos jogos modernos, um inimigo poderia parecer ter te acertado (ou errado o ataque) mas você não levou dano, pois a imagem dele te acertando era diferente da forma do corpo real dele, porém hoje em dia ambas sprites e hitboxes são desenhadas umas sobre as outras, para que não sejam diferentes e causem esse tipo de situação.
Sobre ele quase morrendo em algumas plantas, as sprites (desenhos) eram diferentes das hitboxes (conceito meio difícil de explicar, mas é basicamente o que de fato te acerta em um jogo). Antigamente, e na verdade ainda ocorrem casos nos jogos modernos, um inimigo poderia parecer ter te acertado (ou errado o ataque) mas você não levou dano, pois a imagem dele te acertando era diferente da forma do corpo real dele, porém hoje em dia ambas sprites e hitboxes são desenhadas umas sobre as outras, para que não sejam diferentes e causem esse tipo de situação.
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