sábado, 31 de maio de 2014

POKÉMON - FIGHTING TYPE

Bom dia/noite.


OFENSIVA
É considerado um dos melhores tipos de pokémon para se usar na ofensiva, com vários movimentos com dano base alto. Tem um porém, muitos dos mais fortes tem efeitos negativos para o próprio usuário: Superpower diminui seu ataque e defesa, se High Jump Kick errar você levará dano, Close Combat diminui seu defensiva a ambos ataques físicos e especiais, etc...

DEFENSIVA
Eles possuem uma defesa acima da média, a dos pokémons de último estágio evolutivo será capaz de aguentar muitos ataques antes que possa ser derrotado. Seus movimentos focados em status adicionais normalmente são focados em aumentar o ataque e não a defesa, então caso seu pokémon não tenha energia suficiente para se manter na luta é possivelmente uma boa hora para troca-lo por outro.

ESTRATÉGIA
Você terá dano alto e constante, então certifique-se que será capaz de sobreviver tempo suficiente para maximar seu potencial. Quanto mais tempo você conseguir se manter na batalha maiores serão suas chances de vitória.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

WATCH DOGS - UMA FALHA NA PROPAGANDA

Olha pessoas, como devem saber Watch Dogs acaba de ser lançado, mas antes de postar minha opinião sobre o jogo quero falar sobre algo relacionado ao marketing dele.


Bem, para começar o jogo foi adiado. Não acredito que isso seja um problema, pelo contrário, a produtora adiou ele para que pudesse ser melhorado, e seria bom se outras produtoras fizessem o mesmo ao invés de lançar um jogo inacabado e lançar patches (correções e conteúdo extra) logo depois.

Watch Dogs não tem apenas uma versão especial, com conteúdo único, ele tem 5... 5 versões especiais que fizeram Ubisoft até lançar uma tabela com os conteúdos de cada uma... isso já se tornou um enorme exagero. Ter 5 versões com conteúdo especial em cada e precisar de uma tabela para poder compara-las é ridículo, não existe a necessidade, nem a razão, de fazer tal coisa... quem teve a brilhante ideia de permitir a existência de tantas versões assim?

Outro ponto interessante, mesmo com o tempo extra que os produtores tiveram existem muitas criticas sobre a qualidade dos gráficos.

Mas o ponto mais importante é a enorme falha no marketing quando a produtora lançava inúmeras cenas e vídeos do jogo. Mostrar partes deles é correto, mas tudo que foi apresentado ao público revelava partes demais, sinceramente depois de ver tanto conteúdo do jogo eu nem tinha mais vontade de jogar, era como se eu tivesse zerado o jogo sem nem encostar nele.

Resumindo houveram várias falhas na propaganda. Versões extras demais e apresentação exagerada de várias partes do jogo antes do lançamento foram erros fatais que espero que outras empresas não cometam.

domingo, 25 de maio de 2014

ROCK OF AGES

Como passei um tempo sem postar eu decidi mostrar a vocês uma música, ela é uma mistura de várias músicas de rock e foi feita pelo DJ Schmolli: