quarta-feira, 30 de abril de 2014

ONLINE PASS - PORQUE É ALGO RUIM

Muitas empresas estão optando pelo sistema de online pass, onde o comprador também recebe um código junto com o jogo para poder jogar online.

Porém existe um grande problema nisso: o jogo que tem esse sistema dificilmente poderá ser vendido ou trocado depois de ser usado, mesmo que tenha sido poucas vezes. Isso é ruim para pessoas que gostariam de passar o jogo adiante ou permitir que amigos jogassem-no para experimenta-lo.

O sistema de mensalidade que jogos como World of Warcraft e TES: Online aderem também não é bom, visto que o jogador é forçado a pagar para jogar muitas vezes por pouco tempo por mês, como é o caso de muitos gamers casuais que sentem que esse tipo de pagamento seria monetariamente inviável para eles. Outros jogos online, como League of Legends, são de graça porém sempre fazem promoções de skins e outros efeitos visuais para se tornarem viáveis monetariamente, e também tem os jogos que apenas cobram na compra inicial.

Honestamente acredito que depois que o jogo fosse pago uma vez nada mais deveria ser cobrado da pessoa, e caso ela quisesse vende-lo/troca-lo nada deveria impedi-la, pois ela já tinha pago pelo jogo.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

NOVA ENQUETE - ESTILOS DE JOGO

Nessa nova enquete eu quero que vocês leiam a última postagem e me respondam.

Qual dos lados da trinidade vocês mais gostam: vermelho, azul ou verde?

sexta-feira, 18 de abril de 2014

REGRAS DOS GAMES: PARTE 1

Ok pessoas, eu percebi que fazer uma série de League seria inviável sem ter como gravar e comentar jogos pra vocês. Então decidi começar uma séria diferente (se vocês ainda tem curiosidade sobre LoL então tentem baixa-lo, sabe, é um jogo de graça).

Essa série será sobre conceitos básicos envolvidos nos jogos. Sendo essa a primeira vou falar sobre tipos de personagens básicos, mas realmente básicos.

As classes formam uma trinidade, você pode sempre enxerga-las como três elementos com características próprias. Devido a sua abrangência vou chamar cada lado de uma cor e explicar características comuns.

VERMELHO

Ofensiva, dano alto e geralmente instantâneo. Magos, usuários do elemento fogo e cavaleiros que carregam armas enormes são possíveis representantes desse lado.

Se em um jogo você decide sacrificar sua segurança pela chance de talvez matar alguém em um ataque então é possível que tenha afinidade com esse lado. As armas, feitiços, habilidades e até possíveis encantamentos em sua armadura são todos voltados a ofensiva, focando em tentar matar o oponente da forma mais rápida.

A falha desse lado é simples, sua defesa normalmente será baixa, ou você não terá recursos para um reposicionamento nem nenhum item que te conceda uma vantagem indireta (como radares/câmeras/sentinelas para detectar inimigos).

Se você quer praticar jogar desse lado o conceito não é muito difícil, só varia consideravelmente entre os jogos. Ache a forma mais rápida de ter altas quantidades de dano, e possivelmente ter roubo de vida pra se manter na luta, então siga esse caminho, com algum esforço e investindo apenas na área ofensiva você terá seu personagem de dano puro.

Na jogabilidade em si tem um ponto que é extremamente importante: posicionamento. Como você provavelmente morrerá em um ataque se atingido e também tem poucos recursos com efeitos especiais erros pesam muito. Se você tem aliados a é sempre melhor pedir para que eles sigam na frente, vocês precisam saber como irão derrotar o inimigo e seus amigos precisam te defender, pois se você acabar morrendo a maior quantidade de dano que o time causaria vai junto.

AZUL

Assassinos, estrategistas, seres que podem controlar a batalha sem nem mesmo estar nela. Ter a capacidade de localizar inimigos, preparar armadilhas, destruir objetivos importantes, é nisso que jogadores do lado azul se focam.

Você tem a chance de conceder a aliados vantagens diretas (como melhoramento de habilidades) e indiretas (visão, controle de objetivos), diminuir a velocidade de inimigos, atordoa-los, envenena-los e atrai-los para possíveis armadilhas. Você é um suporte, capaz de manipular a batalha.

O que acontece se você for pego? Geralmente você terá a mobilidade como aliada. O lado azul foca na estratégia. Não é um lado tão incomum como você pode imaginar, jogos que requerem que você seja furtivo, que escolha seu alvo com cautela e a maioria dos RPGs são assim.

Você não é fraco, porém também não é forte. Duelos são arriscados e é por isso que um planejamento prévio é importante, como ter certeza que não tem outro inimigo por perto e que seu oponente tenha gasto uma habilidade importante recentemente.

Se você tiver aliados tente agir como líder, porém passivamente. Muitos jogadores não gostam de receber ordens de alguém que nem conhecem, então apenas avise que irá fazer alguma coisa, ou mande (peça a eles, faça parecer que é um pedido de ajuda) que foquem algo/alguém e avise sobre possíveis fraquezas que o oponente pode ter.

Personagens desse tipo focam em efeitos especiais e mobilidade, então procure ter itens com funções únicas, tenha uma armadura leve com encantamentos como redução de dano de queda e aumento de velocidade, usando armas envenenadas ou que causem efeitos debilitantes. Aprender habilidades que aumentem status ofensivo e defensivo também é uma boa opção, lembre-se de ter também de ter itens que possam atrapalhar seus inimigos. Ter algum aliado que tenha poder suficiente para finalizar seu alvo também é valioso.

Controle é a chave, ter planos já feitos em sua mente é a parte mais importante de sua jogabilidade. Saiba com antecedência como irá derrotar cada inimigo e capitalize nos seus erros. Cada erro dele é uma vantagem sua, não se arrisque por poucos benefícios e assim que tiver a liderança apenas se mantenha nela, não vale a pena perde-la só por uma pequena chance de aumenta-la.

VERDE

Defensiva, ter um corpo quase imune a dano, ser capaz de proteger seus aliados absorvendo todos os perigos para si. A força de um tanque reside no fato dele ser quase imortal e causar dano de forma constante enquanto ainda resiste.

Você a a linha de frente, é o cara que vai ser o primeiro a ser atingido e ainda assim vai entrar no campo de batalha para derrotar todos. Talvez seu progresso seja lento, porém o de seus inimigos será ainda mais devagar pois não há como derrotar alguém senão causando dano de alguma forma, e qualquer quantidade que causem em você será minima.

Sinceramente é meu lado favorito. Difícil de morrer e difícil de matar poderia ser algo perfeito a se dizer aqui, mas isso não seria verdade já que sua ofensiva não é algo que deixa totalmente a desejar.

Você não seria considerado um perigo se não pudesse matar outros seres. Na maior parte das vezes o mero fato de estar perto de um tanque é perigoso, pois quando um decide fazer algo há poucas opções para revidar, normalmente ele terá agido pois foi dada uma abertura a ele, e uma batida com um martelo gigante machuca muito.

Quando estão em um time eles não apenas começam a luta como também protegem seus aliados mais valiosos, mesmo sendo capaz de matar mantar um assassino ou mago vivo é sempre uma boa escolha. Você nunca deve hesitar em defender um aliado, pois ao se tornar o alvo e permitir que ele se posicione bem a luta pode ser virada.

Montar um tanque não é complicado, é só investir em itens de defesa pura e ter algo capaz de causar um dano respeitável, como uma espada enorme ou manoplas de espinhos. Não é muito esperto enfrentar múltiplos seres ao mesmo tempo, por isso procure perseguir qualquer um que ficar fora de posição.