segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POKÉMON - DRAGON TYPE

Olá.


OFENSIVA
Esses pokémons são extremamente fortes em termos de ataque, podendo eliminar a maior parte dos inimigos sozinhos. É comum vê-los em times exatamente por isso, eles podem derrotar a maior parte de seus oponentes mesmo estando sozinhos, e tem poucas fraquezas, sendo raras as ocasiões em que eles possam ter dificuldade.

DEFENSIVA
Outro ponto forte, eles só tem fraqueza a si mesmos e a pokémons tipo gelo, sendo o segundo caso uma das formas de derrotar um dragão, porém existem poucos tipo gelo que conseguem de fato mudar o curso de uma batalha, na maioria das vezes eles acabam por não conseguir fazer nada. Na sexta geração eles ganharam um novo inimigo, o tipo fada, que é não apenas imune a seus ataques mas também super efetivo contra dragões.

ESTRATÉGIA
Bem, eles podem facilmente derrotar a maioria de seus inimigos sozinhos, então acho que não são necessárias muitas dicas. Apenas preste atenção, seu inimigo pode estar preparando uma armadilha, algo que pode virar o jogo, e sua confiança pode leva-lo a derrota.

"Sempre fale educadamente com um dragão furioso"
Steven Brust

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GTA V - SINGLEPLAYER REVIEW

Ok, isso vai se tornar um longo review, mas vou tentar me manter objetivo.


Me mantendo objetivo: o jogo vale cada centavo.

Ele traz honra para o universo dos video-games, pela sua qualidade nas mecânicas e nas críticas sociais e políticas. Se for necessária qualquer comparação, eu diria que ele é um Saints Row mais sério, mais brutal e realista.

Todo jogo tem suas falhas e GTA V não é exceção, porém elas são tão poucas e nenhuma tem um real impacto no resto do jogo.

A Rockstar fez uma bela jogada ao colocar 3 personagens em uma única história, foi arriscada mas muito bem executada. O combate ficou mais fluido, e agora você não precisa ser um exército de um homem só que carrega todos os outros nas costas, pois você tem outros dois aliados que realmente sabem atirar para te ajudar.

Falando nos personagens, cada um tem sua própria história, seus objetivos e personalidade. Até mesmo personagens secundários agem de maneira unica, como qualquer pessoa agiria, em diferentes situações.

Quando você enfrenta inimigos, é possível perceber que cada grupo usa estratégias únicas, como gangues que não tem muita coordenação nem comunicação e militares que se posicionam de maneira correta e sempre tentam proteger seus aliados.

A física do jogo em relação aos veículos é algo que eu esperava mais, os carros parecem ser feitos de papel em algumas ocasiões, e podem muito bem sair voando se acertados em eu ponto específico por outro automóvel. O helicóptero na minha opinião é quase impossível de se manter estável, além de ter uma câmera que se mexe a cada mínimo movimento te confundindo. E por último os aviões decolam muito facilmente, com menos de 1/4 da pista de decolagem sendo usada em muitos casos.

Outro problema é o Chop, que só pode ser treinado a partir de um aplicativo para iPhone, basicamente quem não tem ele (tipo eu) fica com aquele cachorro inútil defecando em casa. Eu queria que a Rockstar não tivesse feito esse movimento, sei que era para aumentar a interação com o jogo mesmo com a pessoa fora de casa, mas pelo menos eles poderiam ter habilitado um modo de treino, nem que fosse mais difícil, para o jogo em si.

A história é longa e tem várias missões secundárias. Um dos problemas das missões principais são os desafios, que só aparecem para o jogador DEPOIS que ele completou a missão, acredito que a ideia era para o jogador repetir as missões para tentar fazer elas de maneira mais perfeita, porém isso se tornou mais um trabalho extra do que uma diversão.

Sobre as armas, elas tem uma grande variedade, e pela primeira vez é possível carregar cada uma delas, mesmo que sejam do mesmo tipo, ao mesmo tempo. Você pode ter simultaneamente uma enorme gama de armas, entretanto também achei outro problema nisso, vou tentar dar um exemplo: você tem a Minigun selecionada, ela é da mesma categoria da RPG, sendo que a mesma é numerada antes da Minigun, e você troca de personagem, no momento em que você voltar devido ao fato da RPG vir antes da Minigun você terá ela equipada e não sua arma original, te forçando a trocar de arma.

Eu gostei de como os itens colecionáveis estão distribuídos pelo mapa. Eles são em grande número, mas a região em que estão distribuídos também é grande, impedindo que eles ficassem acumulados, admito que não achei nenhum até terminar a história principal, eles estão muito bem escondidos.

Apesar de ter uma grande variedade de animais não há muita razão para caça-los, no Red Dead Redemption chegava a ser divertido caçar mesmo sem necessidade, apenas por diversão, o GTA V não conseguiu recriar essa emoção. Além disso no RDR você podia pegar a pele, couro, carne e afins e vender, isso não existe nesse jogo...

Praticar os múltiplos esportes é realmente divertido, já que você nunca é forçado a fazer nenhum deles e mesmo se quiser faze-los existem diversos. Tênis, triatlo, queda-livre e até yoga estão disponíveis.

O jogo não tem nenhum sistema de relacionamento, não que nos outros jogos fosse tão evoluído, mas é algo que eu sinto falta. Você só pode chamar os personagens principais para se encontrarem, nunca secundários, no GTA IV você podia chamar os amigos para lanchar ou passear de helicóptero, e isso também servia para aprender mais sobre a vida deles, realmente achei que o GTA V iria ter isso também.

Só ressaltando, é um jogo que vale muito a pena comprar, podia ser melhor em alguns pontos, mas vale a pena.

"Alguma coisa? Que coisa? Eu adoro coisas! Eu sou o rei de todas as coisas"
Trevor

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

GRAND THEFT AUTO V - INCOMING

Ele está perto... tão perto...

Dia 19/9/13 ele será lançado... horas de jogo emocionante estão se aproximando cada vez mais...

"Em algum lugar, alguma coisa está esperando para ser descoberta"
Carl Sagan