domingo, 24 de junho de 2012

SHADOW OF THE COLOSSUS - DIRGE

Dirge... esse nome é tão legal... você enfrenta ele em uma arena de areia e ele vai te atacar do nada em 90% das ocasiões, cuidado para não ser atingido pois meros 2 ataques diretos podem te matar.



A primeira coisa que você deve fazer é subir no Agro (o seu cavalo) e esperar o Dirge, assim que você ver algum movimento nas dunas corra para o lado contrário, ele vai revelar a cabeça e abrir os olhos, você deve acertar uma flecha em um deles (alguém mais se lembrou do God of War?) e o Colosso irá ficar cego, saia do caminho dele pois ele irá acertar uma das pedras dentro da arena.


Agora é a sua chance, aproveite que ele está tonto e suba nele para atacar os seus pontos fracos, ele irá se enterrar na areia depois de um tempo por isso você tem que ser muito rápido, se ele se enterrar você terá que repetir o processo.


O próximo post é o do Max Payne 3... e depois eu invento alguma coisa.

sábado, 23 de junho de 2012

ZERO

O grande vencedor da enquete!!! Mas eu me pergunto o porque de ninguém ter votado no Shadow...


Zero é um Reploid, uma das 3 raças do universo do Megaman, elas são:
  • Reploid: a raça do Zero, Megaman e muitos outros. Eles são em grande maioria humanoides, porém sempre existem algumas exceções.
  • Maverick: podem ser considerados Reploids corrompidos, a maior parte dos Mavericks não são humanoides, com exceção de poucos poderosos e os soldados básicos... soldados básicos... fracos... que morrerem por qualquer coisa... mas ALGUNS humanoides são extremamente poderosos, alguns chegam a ser um dos mais poderosos dos Mavericks.
  •  Humanos: vocês conhecem os humanos, sabe, aqueles os quais a maioria é idiota, inútil e da repulsa... em outras palavras... nós...
O Zero é um Maverick Hunter, ele nasceu como um Maverick, porém em sua luta contra o Sigma ele recebeu um ataque direto no cristal da sua cabeça, isso causou com ele fosse parcialmente destruído, quando ele acordou ele já não sabia quem ele era, o próprio Sigma explicou sobre o Zero ser um Maverick e o que aconteceu na luta.


Depois de alguns dias o Zero percebeu que ele não era mais um Maverick, o Sigma estava impressionado com as suas habilidades e ofereceu a ele a chance de ser um Reploid, sem pensar das vezes o Zero aceitou e se tornou um Maverick Hunter.

Pouco tempo depois ele se uniu com o Megaman (também conhecido como X) e com o Axl e eles formaram a mais poderosa equipe de Maverick Hunters.


Ele o o X se conheceram pouco depois de ele se juntar aos Maverick Hunters, não demorou muito para eles serem grandes amigos já que o único que falava com o Zero era o X, porque todos tinham medo que o Zero ainda fosse um Maverick, ele e o X se separaram do seu antigo esquadrão e se tornaram uma dupla.

O Zero conheceu o Axl quando estava caçando um Maverick muito poderoso no meio de uma cidade, ele viu o Axl derrotando o Maverick sozinho, porém quando o Maverick parecia estar vencido ele revelou sua verdadeira forma e quase matou o Axl se o Zero não tivesse entrado na luta, o Zero ofereceu ao Axl uma chance de se tornar um Maverick Hunter e ele aceitou se tornando o terceiro membro da equipe.

Anos depois o trio recebeu um chamado de ajuda, o antigo amigo deles o Sigma havia traído os Mavericks, os 3 foram enfrenta-lo porém o Sigma quase os matou e no ultimo segundo...


Zero usou o seu ataque supremo e quase se matou, porém ele conseguiu matar o Sigma e resgatar os seus amigos.

Sua ultima batalha foi contra o Ragnarok, uma arma que iria destruir o planeta e estava sobre o controle de Omega, quando ele, X e Axl chegaram na base e tentaram destruir o Omega ambos X e Axl teriam morrido se o Zero não os tivesse mandado de volta para a Terra, o Zero e o Omega se enfrentaram e ele deu a vida para destruir o Ragnarok porém não conseguiu matar o Omega que pousou na Terra, em poucos segundos o X e o Axl estavam o enfrentando e vingando a morte de seu amigo.

MAS... o Zero apareceu no meio da batalha sem um arranhão porque ele tinha usado o próprio poder da arma para se regenerar, ele atirou no Omega com o Ragnarok, o tiro o mandou de volta para a estação espacial que foi obliterada.


E aqui vai um vídeo do Zero no Marvel vs. Capcom:


Deixa eu pensar... eu vou fazer o post do próximo colosso e depois o review do Max Payne 3... até a próxima.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

REVIEW - [PROTOTYPE2]

Um review... de certa forma eu odeio escrever reviews... demora demais... mas como eu tenho que fazer isso pelo meu grande publico, em outras palavras: vocês, vale a pena


GRÁFICOS

Tem pontos bons e ruins, bons:
  • Diferente de muitos jogos, os cortes que você faz nas pessoas (sejam elas inocentes ou inimigas) não são programados, cada ângulo diferente faz com que o corte seja diferente.
  • O design dos infectados é muito bom, a carne e os membros de cada um são totalmente diferentes, alguns não tem um dos braços porém tem tentáculo saindo das costas, outros tem de uma lâmina no lugar da cabeça, etc.
  • O cenário caótico reflete o terror da infecção, no Dead Rising o contrário acontece sendo que o jogo se passa em um shopping e em cassinos e você sente mais vontade de dar risadas dos zumbis do que correr aterrorizado.
E infelizmente o jogo também tem partes ruins:
  • Ao andar pela cidade você pode perceber que ela parece incompleta, em algumas áreas parece não haver textura alguma.
  • Enquanto os infectados receberam um tratamento VIP, os militares são todos iguais, eu... não estou exagerando eles são todos EXATAMENTE iguais... com poucas meras exceções de personagens especiais... que estranhamente você encontra esse mesmo soldado dezenas de vezes...
SOM

Explosões, tiros, gritos... suspeito que tinha alguma música mas eu não consegui ouvir claramente... os efeitos sonoros são muito bons, e as falas dos personagens realmente transmitem os seus sentimentos, na maior parte do tempo: terror, medo, um pouco de raiva... esse tipo de coisa que você sente quando está no meio de um apocalipse e tem monstros sanguinários comendo todas as pessoas na sua frente.

PERSONAGEM

Você está no controle de James Heller, ele teve a família assassinada pelo Alex Mercer (protagonista do primeiro jogo) e agora quer vingança.


O Alex tinha 5 tipos de armas diferentes para usar na batalha: garras, martelos, um chicote, uma espada e ele também podia transformar seus braços em pedra. James tem esses mesmos poderes exceto o ultimo, que agora se tornou... como posso explicar... é como se ele fosse o homem-aranha atirando teias em seus inimigos.

DIVERSÃO

Bem... o jogo em si não é longo... porém é muito divertido, e vale muito a pena recomeçar a história com o New Game + (onde você continua com todas as habilidades do seu último jogo, por exemplo: você só libera a espada no final da história, no New Game + você já tem ela desde o inicio do jogo).

Com o New Game + você irá se divertir muito, pense em um chefe que você demorou horas para passar no seu primeiro jogo, agora no segundo você irá poder massacrar ele e sair da batalha sem um arranhão.

COMPRA
  • Vale a pena a compra? Vale.
  • Vou me divertir as férias inteiras só jogando ele como aconteceu com Skyrim? Não.
  • Existem opções melhores? Sim.
  • Então porque eu deveria comprar? Porque você pode dar voadoras e Shoryukens em helicópteros, o que é tão épico quanto o Fus Ro Dah do Skyrim.


Eu sei que eu demorei, é que eu fiquei jogando Max Payne 3 sabe... vocês brasileiros querem um review não é? Eu faço se ninguém ficar muito nervoso comigo... pela demora desse e dos próximos posts porque eu pretendo continuar o meu vício no Max Payne 3, é que é legal atirar em brasileiros!!!