quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ENQUETE

Vocês devem ter notado a nova enquete do meu blog. Qual o seu monstro favorito: Zumbis, Vampiros, Lobisomens ou Dragões.

Só para avisar o monstro que ganhar receberá um post especial aqui no blog então votem no seu favorito e talvez ele ganhe.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FESTIVAL OF BLOOD

O prometido review (todos os meus reviews vão seguir um padrão: gráficos, som, inimigos, diversão e um dado único de cada jogo):
Eu não irei comentar aspectos da história pra não estragar a vida de quem ainda não jogou, porém ai vai os dados e uma nota

GRÁFICOS
Muito bons, realmente de ultima geração, e bem no estilo de HQs de super-heróis. O mapa foi reduzido para  apenas uma das duas ilhas do infamous 2, mas isso foi até bom sendo que o jogo se passa apenas em uma noite e não faria sentido utilizar o mapa completo que é enorme.

SOM
As músicas são, sim, boas... mas nada acima do que se pode se esperar de qualquer outro jogo mesmo os maiores. Por outro lado todas as trilhas sonoras foram muito bem implementadas, elas são sombrias e aterrorizantes (dão aquele sentimento... qual era o nome... FODEU) quando você esta caminhando em uma rua escura e sem ninguém por perto e enquanto você entra em uma (das milhares) de batalhas a música fica MAIS SOMBRIA e MAIS ATERRORIZANTE.
Os efeitos sonoros se destacam de qualquer outro jogo do gênero, os sons da eletricidade (a que você usa para matar os inimigos... e os civis que te irritarem... ou que não fizerem nada) e dos gritos dos vampiros que tem o coração perfurado por uma cruz (sabe, vampiros morrem se uma cruz acertar eles ou se eles tiverem o coração perfurado... adoro quando os designers de jogos exageram em algo é tão legal). Realmente foi feito um ótimo trabalho no game.

INIMIGOS
Olha, em todas as categorias "Inimigos" que eu fizer eu vou colocar os nomes deles como apelidos, os nomes corretos da maioria deles eu nem suspeito

-Crossbow Vamps: eles são vampiros com crossbows, elas são basicamente arcos e flechas modernos, vai uma imagem pra explicar melhor
-Claw Vamps: vampiros com garras, nada de mais, esse tipo de oponente existe em todo jogo

-Machine Vamps: todos são do sexo feminino, ficam escalando as paredes de prédios no estilo Homem-Aranha e atirando ao mesmo tempo... isso até você mandar um raio no meio da fuça delas

-First Borns (esse nome está certo, é um dos poucos que eu sei): "Uma imagem vale por mil palavras, e pesa igualmente mais no HD"
-Human Vamps: ONE-HIT-KILL, só sabem pula em cima de você

DIVERSÃO
Perfect, por mais que o jogo tenha curta duração as missões UGC (criadas por usuários online) deixam a diversão quase infinita, não só por serem inacabáveis, mas você também pode criar suas próprias missões customizadas tentando criar uma que fique famosa e que milhares de pessoas gostem.

A VOLTA DOS VAMPIROS
A Sucker Punch conseguiu algo que nenhuma outra empresa conseguiu desde o lançamento de Crepúsculo, criar vampiros MACHOS, eles não são gays, não brilham no sol, não sentem amor... uma salva de palmas... a Sucker Punch merece

NOTA FINAL

9,0... só porque a história principal podia ser um pouco maior... mesmo assim é um excelente jogo que vale a compra. Meu sentimento com a volta dos vampiros de VERDADE foi o seguinte: